algolinho@2x.png

Algolinho – 50 anos de qualidade, tradição e inovação


A determinação de três gerações de mulheres da família Araújo fazem a história da Algolinho: uma empresa que se dedica à comercialização de têxteis lar na Praça Conde de Agrolongo, em Braga.

 

A história começa nos anos 50, altura em que Teresa Casais, bisavó dos atuais proprietários, se deslocava de burro às feiras de Braga e Barcelos para vender linhos, bordados feitos à mão e tecidos a metro. A qualidade dos produtos valeu-lhe, desde cedo, fama e distinção.

 

Mais tarde, a visão estratégica da neta, Teresa da Silva Araújo, assegurou e fez crescer o negócio, que veio a consolidar-se, em 1986, com a abertura da Casa dos Linhos, na cidade de Braga.

 

Com dedicação e arte, o negócio prosperou e foi, entretanto, assumido por Teresa Celeste Araújo Veiga e André Araújo Veiga. Os atuais proprietários herdaram a empresa das suas antecessoras, a bisavó e a mãe, e têm apostado no seu prestígio e afirmação no mercado, respeitando a tradição e o bom nome da família.

 

Teresa Araújo Veiga decidiu criar a marca Algolinho e abriu uma nova loja com o mesmo nome onde primam design e variedade a preços competitivos. Já a Casa dos Linhos dispõe de uma oferta mais diferenciada, com artigos de gama alta, das mais conceituadas marcas nacionais e internacionais, assim como peças concebidas pelas genuínas bordadeiras do Minho.

 

Em 2006, a estratégia de expansão da empresa ditou o seu alargamento à cidade de Barcelos, com a abertura de uma loja com a marca “Algolinho", oferecendo aos clientes de Barcelos o mesmo conceito de produtos e atendimento apresentados em Braga, introduzindo também uma nova gama de produtos de tapeçarias.

 

A Algolinho tem apostado numa equipa jovem, com formação profissional contínua, preparada para garantir um atendimento personalizado, um bom serviço pós-venda e capaz de assegurar a satisfação e fidelização dos clientes.

 

Preparado para tornar a sua casa no seu lar?